domingo, 14 de junho de 2009

Partes da transcrição apresentada no livro Elvis Word for Word:

Elvis: "Você sabe, o que aconteceu (Red sendo despedido) foi uma combinação de várias coisas. Não foi pessoal, não foi nem os processos. Muitas coisas se empilharam. Talvez eu tenha perdido a noção de tudo, de você e sua família porque eu amo Pat (mulher de Red) e sua família".
Red: "É, foi algo muito frio … mas como você disse você teve problemas.”
A conversa se desenvolve em torno do problema com as quadras de tênis. Red concorda que foi realmente um problema financeiro sério. Aparentemente pelo que Elvis diz, ele entrou no negócio para ajudar Joe e o Dr. Nichopolus com a promessa de que ele não precisaria investir nada, só autorizar o uso de seu nome. Não foi isso que aconteceu, devido à uma terceira pessoa envolvida no negócio. Elvis assinou um contrato mas ele foi alterado e ele teve que investir dinheiro. A perda do dinheiro fez com que ele precisasse cortar despesas.
Red: Você está certo (em sair do negócio). Essas pessoas tentando tirar proveito de você. Eu não o culpo. Mas acredito que toda essa pressão e tudo mais - processos e etc - levou ao nosso fim. Mas foi um choque para todos nós. Dave (Hebler) estava quebrado. Bem… todos nós quebramos. Claro que tinha algumas propriedades e eu vendi, vendi minha casa. Odiei fazer isso mas quando é preciso, é preciso. … Foi em uma época ruim.
Elvis: Bem, acredito que nunca haveria uma época boa para isso. Foi em uma época ruim para mim também…Eu ainda não estava fora do hospital e portanto não estava ganhando dinheiro…e meu pai, eu quase o perdi.
Red: Ouça, eu posso entender. Mas, nós ficamos chocados por um tempo. O que nós fizemos? Mas daí pensamos sobre tudo, a pressão e tudo mais e pensamos 'bem acho que ele tem suas razões'. Mas, nós sempre conversamos sobre as coisas, houve tempos em que não conversamos, mas na maioria sim, se nós tivéssemos ouvido de você teria sido mais fácil aceitar.
Elvis: Mas com relação aos negócios eu não faço isso. (se referindo ao fato de que Vernon é quem sempre executa as decisões. Ele explica então como na época ele estava tentando resolver os problemas das quadras de tênis etc).
Elvis também fala sobre como ele não podia confiar em Dave Hebler, que aparentemente não gostava de ninguém no grupo. E como Ed Parker tinha avisado que Elvis precisaria manter os olhos abertos com ele, mas na época Elvis não tinha compreendido. (Red não comenta nada sobre) Ainda sobre Dave, Elvis comenta:
Elvis: Aconteceu, eu me tornei um objeto, não uma pessoa (de quem as pessoas como Dave tiram proveito).Você sabe eu não sou aquela placa lá fora (Elvis Presley Boulevard) eu sou uma pessoa.
Red: É desta forma que eu sempre vi você.
Elvis passa a falar de como ele não teve culpa por Red não estar presente em seu casamento (algo que Red sempre teve ressentimentos, segundo o próprio Joe Esposito) e Red diz que ele desconfiou que tivesse sido mesmo o Coronel. Então Red começa a falar sobre as drogas e como eles (guarda-costas) não passavam mais tempo com ele e que não havia mais diversão.
Red: Nós todos nos preocupamos muito com você, tomando muitas coisas (pílulas).
Elvis: Você se preocupa tanto comigo que você acaba por me magoar no fim.
Red: Isso foi depois de você me magoar. Você deixou eu e minha família na rua então não vamos falar sobre mágoas.
Elvis: Bom, coisas aconteceram das quais você não tem conhecimento.
Red: Tudo o que eu sei é que eu fui pra rua.
Elvis: Tudo o que eu sei é que havia tensão no grupo e estava todo mundo com medo.
Red: Bem isso é verdade também.
Elvis: Então ninguém sabe quem estava ouvindo o que. E tudo ficou tenso ao invés de ser divertido. Algo ficou errado. Além do problema das quadras onde nós precisamos cortar as despesas.
Red: O que quer que você precisava fazer, precisava. Eu falei para seu pai. Se você precisa cortar despesas, tudo bem mas foi um pouco estranho para mim que tivesse que ser eu o despedido. Você poderia ter despedido outros. Eu achei que eu era importante para a organização mas fico feliz em descobrir que não. Porque eu ainda tenho um pouco de vida, sou jovem e posso encontrar outras coisas.
Então Elvis fala sobre como Sonny nunca estava por perto para cumprir com suas obrigações e como Hebler tentava sair pela tangente sempre, usando táticas para manipular outros do grupo. Apenas no final da conversa o livro "Elvis what happned" é mencionado. Red pergunta se as pessoas estão preocupadas com o livro e Elvis diz que não.
Red: Isso é bom, porque eu estava quebrado. Me fizeram uma oferta para escrever o livro. Eu disse que sim, se eu pudesse escrever sobre os bons tempos.
Elvis: Você faça o que quer que você precisa fazer. Se você e Pat precisar de algo eu estou aqui, pode contar comigo.
Este foi o fim da conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário