domingo, 14 de junho de 2009

1971 – Nova temporada


Elvis inicia sua temporada de inverno no International (A última temporada em que o hotel teria ainda este nome, já que seria vendido à cadeia Hilton). Foi durante esta temporada que Elvis recebeu ameaças sérias, a ponto de ser preciso intervenção do FBI. Embora a direção do Hotel tenha sugerido cancelar a temporada Elvis se recusou. Na noite de estréia no dia 26 de janeiro, Elvis tinha um Colt 45 na cintura e outra arma na bota. Apesar do clima de suspense o show correu normalmente. A temporada terminou na noite de 23 de fevereiro, sem maiores incidentes. Elvis retornou a Memphis e mais uma vez sofria de depressão.
No dia 15 de março Elvis voltou a Nashville para gravar, entre outras, "Early morning rain"e "For loving me", entretanto precisou retornar a Memphis por causa dos olhos. Ficou inativo por dois meses, usando um tapa olho. No dia 15 de maio, se encontrava em Nashville para 7 dias de gravação. As músicas gravadas, entre outras, foram "If I get home on Christmas day", Help me make it through the night", Don't think twice is all right", "Winter wonderland", "The first Noel", "Until is time for you to go" e várias gospels. Elvis parecia não estar feliz com as músicas natalinas mas a RCA insistia em lançar um álbum natalino no final do ano. Ele voltaria a Nashville em junho para regravar algumas das canções a pedido dele mesmo. Alguns dizem que Elvis estava muito irritado nessas sessões. As canções foram usadas para o álbum "He touched me" que lhe deu seu segundo Grammy. Ainda em junho, a casa onde Elvis nasceu em Tupelo é aberta ao público. Parte da Highway 51 South, que passa em frente a Graceland é renomeada Elvis Presley Boulevard. (Entretanto a placa só aparecerá em janeiro de 72)
Em julho de 1971, Felton Jarvis ficou muito doente, com problemas nos rins. Elvis pagaria pelo transplante de rim ao qual Felton se submeteria em outubro de 1972. Felton Jarvis morreu em janeiro de 1981, aos 46 anos de idade, após ter sofrido um derrame no mês anterior.
Do dia 20 de julho ao dia 2 de agosto, Elvis iniciava uma temporada de duas semanas no luxuoso High Sierra Theatre do Hotel Sahara, em Lake Tahoe, próximo a Vegas. Ann Margret se apresentaria no mesmo hotel em 73, onde ela sofreu um acidente sério. Após quebrar todos os recordes de platéia do Hotel, Elvis foi iniciar outro festival de verão no agora Las Vegas Hilton. A estréia estava marcada para dia 9 de agosto e os shows iriam até dia 6 de setembro. Foi nesta temporada que o famoso "Also Sprach Zarathustra" foi escolhido como abertura de seus shows. Foi também nesta temporada que Elvis passou a jogar lenços para as fãs. Apesar do sucesso financeiro, desta vez ele recebeu algumas críticas dos jornais locais por suas apresentações que eram classificadas como sem inspiração. No final do ano enquanto a RCA lançava o LP de Natal programado "The wonderful world of christmas" e o mundo do rock era abalado pela morte de Gene Vincent, o Coronel fazia algumas modificações no show de Elvis. Ele providenciou uma equipe de doze músicos permanentes para a orquestra de Joe Guercio e convidou o comediante Jackie Kahane para incrementar o espetáculo. Era Kahane que dizia a famosa "Elvis has left the building" nesta época. Kahane faleceu em março de 2001 aos 79 anos de idade. Algumas vezes Kahane era substituído por Al Dvorin que passou a ser responsável por esta tarefa a partir de então. Dvorin trabalhou para Elvis durante 22 anos. Ele fazia de tudo nos shows de Elvis, desde os anos 50 quando ele foi contratado pelo Coronel Parker. Até hoje Dvorin pode ser visto em Memphis durante a Elvis week e em muitos outros eventos em que ele é requisitado. Ele gosta muito de compartilhar suas estórias sobre Elvis. Além disso J.D Sumner e o quarteto Stamps (criado nos anos 20 agora composto por Bill Blaise, Donnie Sumner, Ed Enoch e Richard Sterban) faziam sua estréia com Elvis num roteiro puxado; doze cidades em doze dias. O jato usado por Elvis foi o mesmo usado pelo presidente Nixon em sua campanha. Minneapolis, Cleveland, Louisville, Philadephia, Baltimore, Boston, Cincinnati, Houston, Dallas, Tuscaloosa, Kansas City e Salt Lake City. A popularidade de Elvis era tão grande nesta época que uma canção de nome "Elvis" foi levada ao ar durante um programa radiofônico intitulado "A história de Elvis Presley". Após este tour Elvis se viu envolvido em um processo de paternidade. Ele compareceu a todos inquéritos e sua inocência foi provada embora o assunto continuasse falado, especialmente nos jornais de Las Vegas. Enquanto vários casais da Máfia de Memphis estavam se separando a situação do relacionamento de Elvis e Prisicilla só piorava. Após o Natal Priscilla voltou para Los Angeles com Lisa Marie. Após a sua partida Elvis contou para os amigos que ele e Priscilla estavam se separando. Segundo ele, não havia motivos, apenas não se amavam mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário