domingo, 14 de junho de 2009

Meados de 1976


No dia 23 de novembro Jerry-Lee Lewis é preso em frente à Graceland. É nesta época que Elvis decide mesmo produzir seu próprio filme sobre karate, idéia esta que ele tinha há algum tempo. Elvis se inspirou no filme de Bruce Lee, "Enter the Dragon", que havia sido lançado na época. Ele convidou Rick Husky, amigo que havia se tornado um grande escritor em Hollywood, para visitá-lo em sua casa em L.A. Ed Parker também tinha sido convidado. Ed estava convencido que podia fazer Elvis voltar a forma e que Ricky seria responsável pela estória do filme. Como Ed estava dominando a conversa e Elvis não falava nada, Ricky pediu para falar com Elvis em particular, tentando convencê-lo de que este filme deveria ser um bom filme para ele atuar, e que karatê deveria ser parte, mas não o foco principal. Mesmo assim, depois deste encontro, o filme passou a ser um documentário estrelando Parker e outros experts em karate e Elvis seria o produtor e talvez narraria a estória. Elvis ligou para o Coronel para pedir conselhos e o Coronel se recusou a se envolver, mesmo assim ele fez um contrato rascunho para Elvis. Elvis queria dar 30.000,00 dólares para Parker iniciar as filmagens na Europa, o que o Coronel desaprovou, mas foi o que Elvis fez. Os 30.000 foram usados mas nenhum filme foi feito. Tudo o que resta do projeto são alguns escritos (a mão) feitos por Elvis, com comentários adicionais de Linda Thompson.
Do dia 24 ao dia 30 de novembro, Elvis se apresenta em San Francisco, CA - Reno, Nevada - Portland, Oregon. Do dia 2 ao dia 12 de dezembro, Elvis cumpre sua última temporada no Hilton Hotel em Las Vegas. Na última noite ele escreve um bilhete que foi encontrado posteriormente por uma camareira do Hotel e demonstra (no papel) o desespero em que ele se encontrava. Ele iria embora no dia seguinte para Memphis mas resolveu ficar mais uma noite no hotel para descansar.
No dia de Natal Elvis doa $1.000,00 dólares para o policial Kelly Lange, dá carros a estranhos e doa $52.000,00 dólares para caridade. Lisa vai para Graceland passar alguns dias com ele. Ela ganha um golf-cart de Natal.Do dia 27 ao dia 31 de dezembro, Elvis se encontra em turnê, terminando com uma apresentação especial na véspera de ano novo em Pittsburgh, Pennsylvania. Este show é considerado um dos melhores em sua carreira, eleestava de ótimo humor, segundo alguns pelo fato de Ginger estar acompanhando-o. No final do show, ele recebe a notícia de que seu primo Bobbi Mann havia falecido aos 38 anos de idade de overdose. Elvis chega em Memphis as 6:30 da manhã. O primeiro dia de 1977 se inicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário