Do dia 24 de abril ao dia 10 de junho, Elvis se apresentou em várias cidades incluindo, Jacksonville, FL - Atlanta, GA - Houston, TX - Jackson, Mississippi - finalizando o tour no Mid-South Coliseum, em Memphis. Do dia 18 ao dia 24 de julho, mais uma turnê, entre as cidades visitadas: Cleveland, Ohio - Norfolk, Virginia - Asheville, NC - Springfield, Mass. Foi nesta turnê, especificamente em Norfolk, que aconteceu o tão comentado incidente onde Kathy, Estelle e Sylvia saíram do palco após comentários cruéis de Elvis. Segundo Kathy, em seu livro "Elvis and Kathy", a imprensa amou tal incidente e até hoje muitas pessoas perguntam sobre ele. O que a maioria não entende é que o problema havia começado meses antes, em turnês anteriores. Por alguma razão, Elvis começou a "atacar" Kathy toda vez que a apresentava à platéia com piadas de mal gosto. No dia do incidente ele fez um piada sobre as "Sweet Inspirations" e Kathy aproveitou e saiu do palco com elas. A tensão ficou muito grande porque elas não conseguiam uma oportunidade para falar com Elvis, por causa do esquema das viagens de uma cidade para outra. Elvis demonstrou este tipo de comportamento anteriormente, quando Kathy começou a se relacionar com outros homens mas nunca tinha chegado ao público. Segundo ela, Elvis era muito possessivo e mesmo que o romance entre os dois já tivesse terminado há anos ele não aceitava o fato de ela não ser mais dele. Elvis pediu desculpas a ela explicando que "ele achava que as piadas eram engraçadas" mas ela sabia que não era este o motivo e sugeriu não mais participar do grupo. Mesmo assim, na próxima turnê, ela resolveu voltar e esquecer tudo mas ainda sem compreender porque Elvis estava se comportando de tal forma. Os remédios poderiam ser uma das causas mas ela ainda achava que não era isso. De qualquer forma ele nunca repetiu tais piadas.
No dia 27 de julho, Elvis gastou $140.000,00 dólares ao comprar 13 Cadillacs, dando à amigos e familiares e à uma desconhecida chamada Menni Person que estava presente no momento da compra. No dia seguinte Elvis comprou um Lincoln Continental Mark IV 1975, prateado presenteando Dave Hebler com ele.
Em agosto, o joalheiro Mr. Hays produziu o famoso anel TCB para Elvis. Um anel de ouro com diamantes formando as letras TCB e dois raios. O anel foi feito em onyx preta e os dois raios em ouro. No meio das letras ainda havia um diamante maior de 10.68 CT. O anel custou $39.337,50 dólares na época. Se encontra em exposição em Graceland. Elvis abriu a temporada em Vegas que seria do dia 18 de agosto a 5 de setembro mas finalizou no dia 20, se hospitalizando em Memphis até dia 5 de setembro. Os jornais trouxeram a notícia, enfatizando que Elvis tinha se submetido a uma série de dietas severas recentemente. A razão da hospitalização foi declarada como fadiga e que ele teve que cancelar sua temporada em Las Vegas por sugestão dos médicos. Esta hospitalização seria a quinta desde 1973. Os médicos afirmaram que Elvis não tinha nenhuma doença grave. Linda é vista com ele andando pelo corredor do 18° andar do Hospital Memorial Baptist.Em novembro a renovação do Convair 880 (Lisa Marie) fica pronta. Em dezembro Elvis voltou ao Hilton em Vegas para uma temporada do dia 2 ao dia 15, como forma de compensar pelos shows cancelados. No dia 31 de dezembro, Elvis se apresentou pela primeira vez na véspera do ano novo. Por alguma razão estranha, o Coronel escolheu Pontiac, Michigan para tal evento. Houve quebra de recorde da quantia paga a um cantor para tal apresentação, $800.000,00 dólares e recorde de audiência, 62.500 pagantes. Entretanto, o show não foi perfeito, estava fazendo muito frio e o som era ruim. Depois do show Elvis voltou para casa com Vernon, Linda, Lisa Marie e T. G. Sheppard e passou o resto do feriado assistindo Monty Python.
Nenhum comentário:
Postar um comentário