quinta-feira, 28 de maio de 2009

1964

No dia 12 de janeiro Elvis foi para Nashville para gravar três músicas, duas delas regravações de Memphis Tennessee e Ask me, embora o motivo principal da sessão tenha sido para gravar It hurts me.
No dia 30 de janeiro o Coronel Parker comprou o Iate Potomac por $55,000 dólares . O Iate pertencera ao presidente dos Estados Unidos Roosevelt durante a Segunda Guerra mundial, e era usado para levar o presidente aos encontros secretos com Winston Churchill. A idéia original do Coronel era doá-lo para a organização de caridade favorita de Elvis, March of Dimes, mas eles não o aceitaram pois não poderiam manter o Iate. No dia dos namorado nos Estados Unidos (14 de Fevereiro) o Potomac foi doado pra o St Jude Hospital. Danny Thomas, o fundador do Hospital, aceitou o presente. O Coronel preparou uma coletiva com a imprensa em Long Beach, California, onde o navio estava localizado. Danny Thomas admirava a história por trás do navio e agradeceu Elvis no nome das crianças que seriam ajudadas pela doação dele. Ele também lembrou que o St. Jude Children's Research Hospital tinha sido construído perto de onde Elvis morou, na rua Alabama em Memphis. O Hospital vendeu o Potomac posteriormente.
Em fevereiro a RCA lançou Kissin'Cousins (It hurts me no lado B) numa tentativa de promover o novo filme de Elvis. Como resultado, It hurts me acabou não recebendo a devida atenção.
No final de fevereiro Elvis inicia as filmagens de Roustabout. A Paramount utilizou locações californianas em Hidden Valley enquanto a gravação da trilha ocorreu na Radio Recorders. Elvis continuava usando playback como recurso para gravação. Em março Kissin' Cousins estreou nos cinemas acompanhado do respectivo LP. Em abril, Viva Las Vegas foi lançado sendo sucesso de crítica e bilheteria, o que não havia acontecido com o filme anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário