quinta-feira, 7 de maio de 2009

1958 - Alemanha

Chegaram no USS General Randal nas docas de Bremerhaven no dia 1 de Outubro. O lugar estava lotado de fãs. Um trem os levou à Friedberg, lugarejo de 18 mil habitantes perto de Frankfurt. Neste mesmo mês a RCA lançou o single "I Got Stung"/ "One Night" e no natal relançou o LP de Natal. Seu pai e a avó chegaram no dia 4 de outubro e se hospedaram em um hotel em Bad Homburg. Dois dias após a chegada deles eles mudam para o Ritters Park Hotel. Três semanas depois os Presley se mudam para o Hotel Grunewald em Bad Neuheim (20 minutos da base em Friedberg) e Elvis recebeu permissão para morar com eles.
Quando Elvis foi enviado para Grafenwohr, perto da borda da Tchecoslováquia para manobras, um sargento o ofereceu pílulas para ficar acordado e outros para dormir. A partir daí ele tornou-se dependente deles.
Rex Mansfield and Johnny Lange (outros dois soldados) se tornaram amigos de Elvis, acompanhando-o ao cinema freqüentemente. Foi em uma dessas idas ao cinema que Elvis conheceu Elisabeth Stefaniak. Elvis passaria o dia de ação de graças na casa dos pais dela (a mãe era alemã e o padrasto americano).
No Natal Elvis ajudou nos preparativos para uma festa em um Orfanato local e ajudou, com outros soldados, a decorar a árvore de Natal na Ray Kaserne. Os soldados cantaram algumas músicas de Natal e dizem que todos ficaram em silêncio quando Elvis cantou "Silent Night". Elvis, sua família e amigos passaram o natal no Hotel Grunewald. Vernon deu a Elvis uma guitarra elétrica mas Elvis não conseguia deixar de pensar no relacionamento entre seu pai e Dee Stanley. Davada Dee Elliot Stanley era norte-americana do Alabama que "estranhamente" tinha telefonado e convidado Elvis para jantar com sua família neste ano. Elvis enviou seu pai no lugar dele. Vernon e Dee tiveram um romance que acabou em casamento. Elvis nunca se sentiu bem com relação à Dee. Ela tinha 3 filhos de um casamento anterior: Ricky, Billy e David.

Nenhum comentário:

Postar um comentário