domingo, 17 de maio de 2009

1959


No início do ano, Elisabeth Stefaniak passou a ser sua assistente e interprete e foi morar com os Presley, com permissão de seus pais. Stefaniak respondia as cerca de 10 mil cartas que Elvis continuava recebendo dos fãs. Mais dois amigos vieram morar com Elvis, Lamar Fike e Red West. Em fevereiro, Elvis alugou uma casa na rua Goethestrasse, número 14, concordando em deixar a antiga proprietária, Frau Pieper, residir nos fundos. Ele pagava 800 dólares de aluguel. Vernon, Minnie Mae, Lamar, Red West e Elisabeth moravam com ele. Na porta foi colocado um aviso: Autógrafos entre as 7:30 e 8:00 PM. Em março Elvis viajou para Munich, numa licença de 3 dias. Meses antes Elvis foi fotografado para um anúncio da March of Dimes. O fotógrafo trouxe uma atriz de 18 anos de Munich chamada Vera Tschechowa. Vera, cuja mãe Olga era uma renomada atriz de teatro, falava inglês. Elvis, ao visitar Munich, fez questão de rever Vera. Os dois saíram muitas vezes, indo inclusive ao famoso Moulin Rouge. Lamar e Red estavam com ele. Eles se hospedaram no Hotel Edelweiss. Embora a imprensa tenha aumentado e afirmado que Vera era a nova namorada séria de Elvis, este não era o caso. Joe Esposito (de Chicago) é apresentado a Elvis através de Wes Daniels, fotógrafo da PIO (Public information office) enviado para Alemanha para fotografar Elvis no exército. Eles jogavam football todas as tardes de domingo e precisavam de mais gente e Joe foi convidado.
Antes dos jogos eles pararam uma noite na casa de Elvis e os dois foram apresentados. Quando eles deixaram a Alemanha Elvis convidou Esposito para trabalhar para ele como right hand man. Charlie Hodge, músico do Alabama, membro do quarteto gospel Foggy River Boys, havia conversado com Elvis, anos antes, nos bastidores do Red Foley's show, uma vez que Elvis era fã da música gospel. Entretanto foi apenas na Alemanha que ele se tornou amigo de Elvis. Os dois cantavam sempre juntos. No Natal deste ano eles cantaram juntos na festa dada no salão das Forças Armadas em Bad Neuheim. Hodge passaria a trabalhar para Elvis desde então. No final dos anos 60 Hodge cantaria harmonia com Elvis no palco e ficaria famoso por entregar os famosos lenços com os quais Elvis presenteava os fãs. Segundo Hodge, havia noites em Elvis dava 100 lenços e cada um dos lenços custavam 100 dólares.
Vernon e Elisabeth sofreram um acidente automobilístico no dia 26 de março. Eles não se machucaram mas a Mercedes dirigida por Vernon foi perdida. Elisabeth foi hospitalizada.
A RCA lançou o LP For Elvis fan Only e o EP A touch of Gold e mais tarde o single "A fool such as I"/I need your love tonight". Em Junho foi lançado ainda "A Big hunk o'love"/ "My wish came true", em seguida o LP A Date with Elvis, o EP A Touch of Gold vol 2. e o Lp 50,000,000 Elvis fans can't be wrong.
Elvis praticava bastante Karatê com seu instrutor alemão Jurgen Seydel, a quem Elvis chamava de George. Red estava bastante infeliz na Alemanha e ele não gostava de ter que obedecer as ordens de Vernon.
Por volta de maio Dee Stanley volta para Virginia para ficar com seus filhos e pensar no caso que ela estava tendo com Vernon (ela ainda estava casada). Elvis chamou Alan Fortas para vir para a Alemanha e Red o aconselhou a não ir porque "ele nunca mais veria o Elvis da mesma maneira, ele ia odiar". Cliff Gleaves acabou vindo. Currie Grant soldado das Forças aéreas, conheceu Lamar, Vernon e Elisabeth em um show beneficente. Ele ficou muito amigo de Lamar e o convidou para visitar o Eagles Club. Currie era assistente do gerente do clube. Em troca Lamar convidou Currie para visitar Elvis em sua casa. Cliff que era também do show business ficou muito amigo de Currie, inclusive indo cantar no Eagles Club.

Nenhum comentário:

Postar um comentário